“O ser humano é o principio, meio e fim de toda ação social."

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FELIZ ANO VELHO

"De repente vejo pousar uma nota de cinqüenta cruzeiros no meu colo. Era uma velha que tinha jogado e saído rápido. A princípio não entendi, mas depois não agüentei e caí na gargalhada. Ela tinha me dado uma esmola. E como dissera meu amigo paraplégico Silvio: ser deficiente também tem suas vantagens" 
MARCELO R. PAIVA, FELIZ ANO VELHO, PÁG 226. 1982.

Estamos no último mês do ano de 2010. Pra muitos é o momento de fazer um balanço do ano que passou ou de planejar um futuro incerto. As pessoas também escrevem cartas, que às vezes não chegam e fazem promessas que muitas vezes não cumpre.
Este momento também é de muitas saudades dos momentos bons e das pessoas que fizeram e fazem muita falta no nosso cotidiano.
Mas a questão é porque precisamos de uma virada de ano para mudar?
Para quebrar nosso preconceitos  e começar a mudar o mundo não precisamos de um dia, um mês ou um ano em especial. Precisamos de uma atitude que nos transforma e que transforma todo o mundo ao nosso redor.
Para um ano, um dia, um mês ou até mesmo uma vida nova é preciso lutar, construir idéias novas e principalmente nos tornamos seres humanos que lutam para melhorar o mundo

NÃO PRECISAMO DE UM ANO NOVO PARA UMA VIDA NOVA, PRECISAMOS DE ATITUDES NOVAS PARA UMA VIDA NOVA.